Moradores de vários bairros da cidade de Tabira, vivem momentos de medo e insegurança após muros de escolas e paredes públicas serem pichados com siglas atribuídas a facções criminosas. As inscrições trazem os nomes “OKD” e “Tropa da Coroa”, o que tem gerado grande preocupação na população.
As pichações foram registradas nos muros das escolas Pedro Ferreira da Silva, no bairro Jureminha, e Otacílio Soares, no bairro Vitorino Gomes. Além disso, a parede localizada por trás da fábrica Kigarot, voltada para o bairro São Pedro, nas imediações da Academia da Saúde, também foi alvo da ação criminosa.
Segundo informações recebidas pela produção do programa Cidade Alerta, da Cidade FM 97,7, as pichações seriam uma forma de demonstrar domínio territorial nessas localidades. Ainda de acordo com essas informações, as facções OKD (Okaida) e Tropa da Coroa teriam chegado ao município.
A Okaida (OKD) é apontada como uma das maiores facções criminosas da Paraíba, com atuação ligada ao tráfico de drogas e armas, além de envolvimento em homicídios, roubos e extorsões. Já a Tropa da Coroa, também conhecida como VK, seria uma dissidência ou grupo ligado à OKD.
Moradores relatam medo, principalmente por conta dos locais atingidos, como escolas, que são espaços frequentados diariamente por crianças, adolescentes, pais e profissionais da educação. A população pede mais segurança e ações urgentes das forças policiais.
Diante da gravidade da situação, o caso chama a atenção das autoridades policiais, que são cobradas para investigar a origem das pichações, identificar os responsáveis e reforçar o policiamento nos bairros Jureminha, Vitorino Gomes e São Pedro, a fim de garantir a tranquilidade e a segurança da população tabirense.


Nenhum comentário:
Postar um comentário