O jornalista Mário Viana Filho aceitou o convite para integrar a comunicação no governo Raquel Lyra.
Pelo que o blog apurou, ele passará a coordenar a comunicação da gestão em três regiões sertanejas, Sertão Central, Moxotó e Pajeú.
Não é de hoje a avaliação de que o Estado precisa regionalizar a comunicação institucional, com detalhamento das ações da gestão por região. Mário será o braço institucional para essa articulação. Pesquisas recentes mostraram que em algumas áreas de desenvolvimento, falta a percepção sobre quais são as ações do Estado. A ideia é dar início a um processo mais regionalizado, melhorando a percepção do governo e, consequentemente sua popularidade.
Mário Viana esteve até agora como Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, função que ocupava desde abril de 2023. Pesou para o convite seu conhecimento da região e a condição de jornalista. Mário já discutia na Casa Civil a importância de setorizar a comunicação institucional. A função é ligada à Secretaria de Comunicação, comandada por Rodolfo Costa Pinto.
Pelo que o blog apurou, outros nomes, como Fulvio Wagner, que até então estava na TV Pernambuco, devem engrossar o projeto de reforço na comunicação.
(Nill Junior)

Nenhum comentário:
Postar um comentário