sexta-feira, 25 de julho de 2025

Com investimento de R$ 3,3 milhões, Flávio Marques anuncia creche de tempo integral no Povoado da Borborema


Boas notícias para a educação de Tabira! Nesta quinta-feira (24), o prefeito Flávio Marques, ao lado da secretária de Educação e Esportes, Aracelis Batista, anunciou a construção de uma nova creche de Educação Infantil no Povoado da Borborema. A iniciativa representa um avanço importante para a expansão do acesso à educação no município, especialmente nas áreas mais afastadas da zona urbana.


A creche oferecerá 94 vagas de educação integral para crianças de 0 a 5 anos, garantindo um espaço seguro, acolhedor e propício ao desenvolvimento infantil. A obra será viabilizada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2025), com um investimento total de R$ 3.350.048,94, oriundo do Governo Federal.


Segundo o prefeito Flávio Marques, a construção da creche na Borborema é mais uma demonstração do compromisso da gestão em levar infraestrutura de qualidade a todas as regiões do município. “Esse é mais um passo importante para a educação de Tabira. Ao levar uma creche de tempo integral para o povoado da Borborema, garantimos que todas as localidades tenham acesso a obras e serviços públicos de qualidade. Estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças e suas famílias”, destacou.


A secretária Aracelis Batista também ressaltou a importância do novo equipamento educacional para a comunidade. “Essa creche representa cuidado, inclusão e desenvolvimento. As crianças terão um espaço preparado especialmente para elas, e os pais poderão trabalhar com mais tranquilidade, sabendo que seus filhos estarão bem acolhidos”, afirmou.


A obra está prevista para iniciar nos próximos meses e será mais um marco na política de valorização da educação infantil no município de Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tabira adquire aparelho de Raio X Panorâmico para fortalecer a Saúde Bucal no município

A Prefeitura de Tabira segue investindo no fortalecimento da rede de saúde pública e, por meio de habilitação junto ao Ministério da Saúde, ...